''Amor Filial, Reverência Pelas Coisas Sagradas, Cortesia,Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo''

15/06/2010

O que e a Ordem DeMolay?




DeMolay: Uma Escola de Liderança.
Você levará cerca de seis minutos e meio para entender porque é dito que a Ordem DeMolay é uma escola de líderes. Estes minutos podem ser possivelmente o melhor investimento que você fará, apaixonando-se pela Ordem DeMolay. Nesse curto espaço de tempo você saberá:

1 - O que a Ordem DeMolay significa;

2 - O que a Ordem DeMolay pode fazer por um jovem;

3 - O que a Ordem DeMolay fará por ele;

4 - Como um jovem se qualifica para se tornar um DeMolay;

5 - Com quem contar para a informação posterior.

Se Você não tem mais seis minutos e meio para investir, e se você é de natureza pesquisadora, inquisitória, então a Ordem DeMolay não é certa para você. Mas se você está interessado no futuro de nossa juventude, então continue a ler.

1 - O Que a Ordem DeMolay significa?

A Ordem DeMolay é uma organização para jovens entre 12 e 21 anos de idade, tendo estado ativa por mais de 76 anos, e se orgulha de ser uma sociedade fraternal-juvenil de milhões de membros. Seu patrono, Jacques DeMolay, foi um expedicionário das cruzadas, no século XIV. Foi queimado no poste por não trair seus irmãos e seguidores. Do seu exemplo, a Ordem DeMolay aprendeu a lição da importância da honestidade, da lealdade e do amor fraterno. Nós reverenciamos sua memória e tentamos viver nossas vidas baseadas nestes princípios, ideais com os quais qualquer jovem pode conviver. Possui em seu fundamento sete princípios essenciais, os quais chamados Virtudes Cardeais: Amor filial, Reverência pelas coisas Sagradas, Cortesia; Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo.

2 - O que a Ordem DeMolay pode fazer por um jovem?

Os propósitos da Ordem DeMolay são muitos: sociais e de caráter construtivo. Pode-se dizer que as atividades são variadas, sempre com algo para todos. Na Ordem DeMolay o jovem é encorajado a se expressar e fazer suas opiniões conhecidas; falar com outros jovens e discutir problemas comuns à juventude e a cada um é o primeiro passo. Também na Ordem DeMolay, o jovem será ajustado a se tornar um tipo de pessoa que será um crédito para a sociedade, não por ser forçado à isso, mas porque sentirá uma vontade própria porque essa é a coisa certa a fazer, como homem ou como DeMolay. Com as pressões de hoje sobre o jovem e as exigências postas sobre eles, cabe-lhes o direito de serem chamados de jovens, e como resultado, o mundo tem o direito de esperar que eles conduzam suas vidas de acordo. A Ordem DeMolay tem o poder de alistar jovens de bons princípios, e transformá-los em verdadeiros líderes, dando-lhes os ensinamentos e leis diárias para dirigir os rumos de suas vidas e até da sua nação. Cada novo DeMolay é um líder em potencial; falta-lhe o devido treinamento.

3 - O que a Ordem DeMolay fará por ele?

A Ordem DeMolay criará no coração destes jovens um certo orgulho que lhes dará uma autoconfiança insuperável. Um Jovem DeMolay tem entusiasmo, tudo que um DeMolay faz é aceito com entusiasmo. Excitação e ação, são caminhos da vida de um DeMolay, que faz tudo o possível para se tornarem o número um. Na Ordem DeMolay, amor fraterno é enfatizado por completo porque não é errado amar a um irmão, respeitar e sentir-se próximo a ele. DeMolay é um negócio pessoal para o jovem , que pode esperar uma verdadeira irmandade, aquele sentimento mágico ao saber que há alguém que realmente se preocupa com ele, como pessoa e como irmão, alguém com quem falar, com quem compartilhar bons e maus momentos.

4 - Como um jovem se qualifica para se tornar um DeMolay?

Para adentrar a esta grandiosa organização de jovens, que é a Ordem DeMolay, o jovem precisa trazer consigo sete princípios básicos e considerados pela Ordem de Suma importância para a formação de qualquer homem ou DeMolay. E se algum jovem abraça estas sete Virtudes, com certeza não passará despercebido pela Ordem DeMolay.

5 - Com que contar para informação posterior?

A Ordem DeMolay é uma organização de jovens de 12 a 21 anos de idade que se orgulha de ser uma sociedade fraternal-juvenil. A Ordem tem como patrono Jacques DeMolay, com quem aprendeu a importância da lealdade, honestidade e amor fraterno. Na Ordem DeMolay o jovem será ajudado a tornar-se o tipo de pessoa que tem crédito na sociedade e também pelo poder de alistar jovens de bons princípios e transformá-los em verdadeiros líderes. A Ordem criará no coração destes jovens um certo orgulho e enfatizará o amor fraterno, que não é errado entre irmão. Para tornar-se digno de pertencer a esta organização o jovem deve praticar as Sete Virtudes fundamentais de um DeMolay:

Amor Filial, Reverência pelas coisas sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo.

5 comentários:

  1. eu queria muuuiiitoo saber como é e participar "vendo"
    por que mulheres noa poder participar????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sabrina, existe também a Ordem Internacional das Meninas do Arco Íris, que é uma ordem paramaçônica so que Voltada para meninas, de 12 a 21 anos. A Melhor forma de vc conhecer melhor é através de alguém que já tenha contado com alguma instituição maçônica.

      Excluir
    2. Sabrina,você pode pedir a quem você conhece na ordem demolay pra entrar em contato com a fraternidade feminina para solicitar sua iniciação.

      Excluir
  2. mais eu só tenho contato com pessoas da Ordem DeMolay.. e nao conheço ninguem que faça parte desta outra Ordem'.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo conhecimento meus irmãos!

    ResponderExcluir