''Amor Filial, Reverência Pelas Coisas Sagradas, Cortesia,Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo''

20/06/2010

''Os 7 DeMolays''




O Amoroso

A lenda do Ágape, o Amor sem nenhuma razão, a não ser a de existir me vem a cabeça toda vez que recordo a incubência de tornar-me O Amoroso. Pareço um dos Sete Anões da Branca de Neve (talvez seja esse o objetivo, mas na história pareço mais com o Soneca) ou até mesmo um dos ursinhos carinhosos (ver antologia de infância da década de 1990).

Mas não. Tenho a obrigação (dever talvez soe melhor) de ser aquele que AMA. Aquele que, sem maiores explicações pra dar, ama seus pais, seus irmãos, seus amigos, seus próximos. Sim. Esse amor ainda existe. E ainda há de existir, durante os longínquos e contínuos espaços da vida (medíocre, muitas vezes, mas vida…). Prazer, O Amoroso


O Reverente

Todos seguimos caminhos. Eles podem ser planejados, podem ser repentinos e, nas vezes mais surpreendentes (muitas delas também as mais importantes), podemos simplesmente “cair de pára-quedas” neles. Mas seriamos condenados a uma vã caminhada se desprovidos da certeza de que nunca estamos sós nos nossos passos.

Chamo-me O Reverente, não apenas pela certeza de que Ele acompanha a minha jornada, mas pela convicção de que o nosso próprio caminho se torna sagrado com a Sua presença. E que os “rabiscos” que derivarem desse ato de fé não deixem, jamais, de sagrar-se na verdade que é presente nas experiências únicas que a Ordem nos dá


O Cortês

OK… já sabemos que ser cortês não é nada fácil. “Fazer o bem sem olhar a quem” é, por assim dizer, sublimar-se, redimir-se de culpas, julgamentos, medos… Ser cortês é mais que ajudar: é doar de si, é se abdicar e agir para transformar.

Atrevo-me a denominar-me O Cortês por pura e simples paixão à boa e desinteressada ação, seja com o vizinho ou com um amigo do outro lado do mundo. E por falar em mundo, que minhas palavras aqui escritas (cortesas, mas com pertinentes pitadas de acidez) possam, de alguma forma, disseminar um pouco deste espírito benevolente e altruísta


O Companheiro

Em algum momento deixamos de ser fiéis a alguns de nossos ensinamentos e, conseqüentemente, deixamos de ser unidos. Isso nos abalou? De forma alguma, continuamos inabaláveis em defesa de nossos próprios interesses.

Denomino-me O Companheiro por crer que uma verdadeira e desinteressada amizade supera as diferenças que a vida e as escolhas nos impõem. É apenas uma escolha

O Fiel

F I D E L I D A D E Juro que acho essa palavra linda. Além de tantas outras que nos exige tanta fidelidade e dou grande valor: família, amigos, nossa pátria e, obviamente, nossa Ordem. Eu que entrei com o bonde andando e já peguei os cacos sendo remendados pelo caminho, tenho uma posição bem firme e nada parcimoniosa ou conciliadora.

Radical? Talvez! Mas que tenhamos apreço sempre pelos fiéis de coração, aqueles que nunca abandonam o que juram: os verdadeiros filhos, amigos e DeMolays!


O Puro


Qual é o segredo de viver uma vida pura? A Bíblia diz em Salmos 119:9 “Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o de acordo com a tua palavra”




Sempre carreguei essa palavra como um norte em minha vida, a pureza não transmite somente um sentimento de limpeza e uma mente sã a pureza está em cada um de nossos atos.


Espero que através de minhas palavras encontrem uma alternativa para o refúgio de suas mentes…


O Patriota

Toda nossa carga moral e a experiência de vida, que nos é (ou pelo menos deveria ser) transmitida pela ordem DeMolay, nos proporcionam intenções, desenvolvimento e resultados, que certamente servem de inspiração, iluminação ou advertência. Extrair os ensinamentos adquiridos para compartilhá-los com a sociedade deveria ser sempre uma linha de trabalho priorizada entre nós que somos moldados como “lideres”.

Sou O Patriota e participo deste blog não para instigar jovens DeMolays que amam seu país a ir para a luta armada defendê-lo, mas para tentar devanear um pouco mais sobre a seguinte frase: “…porém cada dia apresenta novas oportunidades para nos firmamos como bons e corretos cidadãos a serviço daquela querida bandeira e de nossa reverenciada Pátria


Retirado do site: www.caideparaquedas.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário