''Amor Filial, Reverência Pelas Coisas Sagradas, Cortesia,Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo''

30/06/2010

Os Valores



Acreditamos na perpetuação dos valores, símbolos, ensinamentos e conhecimentos eternizados pelo código de honra templário. Hoje o antigo código desponta personificado nos ideais da Ordem De Molay e da suas Ordens de Cavalaria, Chevalier e Castelo (Távola de escudeiros); da Ordem Rosa Cruz, da Maçonaria e outras irmandades filosóficas.

Seja nos campos de batalha da cavalaria, nas revoluções e conflitos da história ou nas nossas vidas diárias, por último tombaram os portadores dos nossos maiores símbolos, na forma de cores, lemas, imagens e códigos. A frente das legiões de Cavaleiros, conduzimos o estandarte do nosso priorato e exibimos com orgulho nossa bandeira nacional.



No caminho para a maioridade plena e o estado pleno da consciência, nossas espadas são reforçadas pelo sublime significado da Coroa da juventude, o ideal de nobreza e as relíquias sagradas que inspiram a "Guerra santa" de todo Cavaleiro. Tremulam o verde da esperança e do Alcorão; o vermelho do sangue de Cristo e do sacrífício dos heróis; o branco da pureza, da paz e da luz.



Buscamos espiritualmente o Santo Graal, a Arca da aliança, a pronúncia do verbo inefável e o plano para a concretização da Jerusalém celeste na Terra. Que Deus salve a cavalaria e a memória imortalizada de seu herói, mártir e patrono Jacques De Molay! E que assim seja, para todo sempre!

Pensamentos by: Irmão Max

Nenhum comentário:

Postar um comentário