''Amor Filial, Reverência Pelas Coisas Sagradas, Cortesia,Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo''

15/06/2010

O Papel de um DeMolay


Alguns homens famosos tem se beneficiado de seu ingresso na Ordem DeMolay, incluindo o Presidente dos EUA, Bill Clinton, John Waine, Walt Disney, Dan Rather, e alguns outros. Nos tempos decisivos da vida, cada um desses homens (e milhares de outros grandes líderes) possuíam os valores, dedicação e auto-estima que fazem parte da Ordem DeMolay. E, todos compartilharam esta diversão. Isto tem induzido alguns a perguntar através dos anos, "a situação da Ordem DeMolay gera grandeza, ou ela é grande por destino?" Ambos os caminhos, será que ela será a mesma coisa se você não vir a se associar com ela? DeMolay vigorosamente encoraja pensamentos originais, planos criativos, responsabilidade na tomada de decisões e ação cooperativa.

DeMolay proporciona uma atmosfera que dá a você chances de ter sucesso... bem como fazer amizades e aprender com os erros. Para tirar proveito, você deve preparar-se para participar e se envolver, porque, como um DeMolay, você faz parte de uma organização muito especial. Você terá a oportunidade única de experimentar uma variedade de atividades, em caminhos que simplesmente não são possíveis apenas em sua escola, clube, igreja e vida familiar. Por exemplo:

Atléticas

Diversão e bom condicionamento físico, essas atividades são um grande caminho para aprender trabalhar em conjunto, ser paciente, e os valores da competição e espírito esportivo.

Social

DeMolays freqüentam casual e formalmente festas e danceterias. Isto proporciona uma grande chance para se divertir, namorar, ou mesmo encontrar novos amigos.

Serviço Comunitário

DeMolay dá oportunidade para você fazer alguma coisa para sua comunidade. Ajudar uma família necessitada, ou fazer uma criança desesperançada a sonhar verdadeiramente. DeMolay dá oportunidades que você não encontra em outras organizações.

Auto Expressão

Há algumas oportunidades na DeMolay para desenvolver sua criatividade e escrever textos; conversar e desenvolver habilidade dramática, bem como a prática de outros talentos artísticos ou criatividades interessantes.

Cerimônias e Observâncias

Diferente de algumas outras organizações juvenis, DeMolay dá a chance para participar em inspiradas e significativas cerimônias para a construção de uma fundação de valores morais e espirituais que permanecerá até o final de sua vida DeMolay também tem observâncias especiais chamadas "dias obrigatórios" que dá ao jovem tempo para observar aspectos importantes das personalidades, famílias e comunidade.

Reuniões Capitulares


As reuniões regulares do Capítulo envolverá você nos trabalhos do Capítulo. Você discutirá idéias e será ouvido nos debates do Capítulo. Essas reuniões incluem programas educacionais, atividades sociais e iniciação de novos membros.

Liderança no Capítulo

Você também terá a oportunidade de ser um líder em seu Capítulo. Você poderá servir como um Oficial Eleito ou nomeado. Você aprenderá a comandar por experiência, desenvolvendo prática em dinâmica humana, gerenciamento, orçamento, procedimentos parlamentares, comunicação efetiva, trabalho comunitário e liderar outros por seu próprio exemplo.

Ritual
O Ritual DeMolay é outro importante caminho para participar em nossa fraternidade. O Ritual nos faz especial. Enquanto outros grupos jovens podem ter cerimônias, nenhuma é mais bonita ou tão impressionante quanto as que você encontra na DeMolay. Você terá a chance de participar e executar Cerimônias para outros, então com essas lições especiais eles podem ensinar passando-as para novos membros do Capítulo. Você pode querer uma parte com fala ou não, um grande discurso ou um pequeno papel, há alguma coisa nas Cerimônias DeMolays.

Há um consagrado grupo de Oficias e membros para executar nosso cerimonial de graus em uma conduta elevada. Esta especial marca de trabalho em conjunto é uma qualidade comum nos Capítulos DeMolay. Trabalhando com voluntários adultos - Maçons e outros voluntários adultos servem como "Conselheiro" para cada Capítulo DeMolay. Você terá a oportunidade de trabalhar com esses líderes da comunidade, e se interar com eles nas atividades. Eles fornecem seus talentos e experiências para ajudar você e outros jovens na DeMolay por sua experiência. Alguns podem também carregar com eles os princípios e tradições da Maçonaria, no qual nossa Ordem foi fundada. Alguns Conselheiros são membros exemplares. Por causa da sua dedicação e devoção pela fraternidade, eles dedicam parte de seus tempos pela DeMolay

Um comentário:

  1. ótima explicação irmão,
    Bastante específica e se, deichar dúvidas para crenças como as de meus colegas : me chamam de macumbeiro , de adorador de bode, adorador do capeta e coisas parecidas. enviei o link do blog para tais ignorantes: se puder me mande um e-mail me dizendo de qual capítulo vc é: (kael.costa@hotmail.com)
    sou do capítulo de ubá - MG n°330 meu nome é Kael mas eles me chamam de assombroso ehehe
    chao !

    ResponderExcluir