''Amor Filial, Reverência Pelas Coisas Sagradas, Cortesia,Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo''

16/06/2010

Louis ''O Primeiro DeMolay''



Louis Gordon Lower nasceu em 02 de Fevereiro de 1902. Com dezessete anos, Lower foi apresentado a Frank Sherman Land. Naquele momento, Louis estava simplesmente procurando por um emprego para ajudar com as finanças da família, mas seu comportamento despertou o interesse de Land. Land sugeriu que Lower poderia ajudá-lo a organizar um clube de jovens rapazes – uma organização para encorajar e dar direção a homens como Louis Lower.


Dentro de poucas semanas, o primeiro encontro não oficial da Ordem DeMolay aconteceu no Templo do Rito Escocês em Kansas City. Lower foi o primeiro DeMolay – sua patente emitida pelo Capítulo Mãe de Kansas City, Missouri é datada de 5 de Outubro de 1919 e tem a assinatura de Frank S. Land. Louis também foi o primeiro membro da Legião de Honra.

Em 1943, Louis, um funcionário público bem conceituado, era o Diretor do Auditório Municipal, em Kansas City, Missouri.

Em 18 de julho de 1943, Louis Lower foi assassinado, em Kansas City, Missouri. Ele tinha parado para questionar um guarda de segurança bêbado que estava organizando o tráfego em um cruzamento movimentado nas ruas da cidade. Ele tinha 41 anos de idade. Ele foi socorrido por sua esposa Dazie B. Lower, suas irmãs Fredonia Lower, JE Wasson, e o seu irmão Elmer W. Lower.

Louis Lower era um homem de ideais. Ele os manteve para si mesmo até a hora de sua morte. Alguns eram sonhos de juventude, de quando ele era um DeMolay ativo, ele nunca se afastou da Ordem.

Sua morte foi uma perda profunda para Ordem DeMolay, especialmente a Frank S. Land que o tinha como um filho.

“Ele era, para milhões de jovens, um símbolo dos ideais e ensinamentos de nossa ordem. Ele vestia o manto desta admiração com dignidade e graça. Ele nunca se esqueceu de sua responsabilidade. As éticas de liderança ensinadas na Ordem DeMolay floresceram em incontáveis campos de trabalho. Ele era um homem de ideais... Ele amou a Deus, sua casa, e seu país. Ele era um cavaleiro errante na vida diária, embora ele nunca admitisse isso – ele era."


Frank Sherman Land






Traduzido do original em inglês

Nenhum comentário:

Postar um comentário