''Amor Filial, Reverência Pelas Coisas Sagradas, Cortesia,Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo''

15/06/2010

O Nosso Brasão



O Emblema DeMolay

Cada parte do emblema DeMolay possui um significado particular para um membro da Ordem DeMolay.

· A PÉROLA E OS RUBIS, dez no total, são simbólicas do Fundador Frank S. Land, e dos nove DeMolays originais - Louis G. Lower, o primeiro DeMolay; Ivan M. Bentley; Edmund Marshall; Gorman A. McBride; Jerome Jacobson; William W. Steinhilber; Elmer Dorsey; Clyde C. Stream e Dalph Sewell. Os rubis são os membros falecidos deste grupo, e a pérola representa Jerome Jacobson - o único ainda vivo(isso em 2000).Pois atualmente temos somente rubis, essa explicação foi para o seu melhor entendimento.

· ELMO é emblemático da nobreza, sem a qual não haveria o caráter.

· A LUA CRESCENTE é um sinal de segredo e serve para relembrar os DeMolays do seu dever de jamais revelar os segredos da Ordem ou trair a confiança de um amigo.

· A CRUZ BRANCA DE CINCO BRAÇOS simboliza a pureza de intenções e o lema da Ordem - "Nenhum DeMolay fracassa como cidadão, como um líder ou como um homem".

· AS ESPADAS CRUZADAS denotam Justiça, Força e Cortesia. Elas simbolizam a incessante guerra do DeMolay contra a arrogância, despotismo e intolerância.

· AS ESTRELAS em torno do crescente são simbólicas da esperança e sempre nos relembra das obrigações que um Irmão da Ordem tem para com o outro.

Um comentário: