''Amor Filial, Reverência Pelas Coisas Sagradas, Cortesia,Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo''

19/07/2010

Procura-se um DeMolay




Procura-se um DeMolay. Não precisa ser Perfeito, mas não pode ser medíocre. Não precisa ser Chevalier basta ser Iniciático. Ser líder nato sem jamais tentar impor sua vontade. Não precisa ter cultura profana, mas que tenha sabedoria, força e beleza DeMolay. Não precisa ser um eloqüente tribuno, mas deve falar, calar e agir nos momentos certos. Deve conhecer e reconhecer suas limitações e fazer de tudo para superá-las.

Procura-se um DeMolay. Não pode ser infiel e vazio, mas deve prezar a liberdade. Deve ter infinita crença em Deus, devotamento á Pátria e amor á Família.

Procura-se um DeMolay com indomável disposição para um combate sem tréguas. Contra o vicio, a corrupção, o crime, o lucro fácil e as próprias ambições pessoais.

Procura-se um DeMolay para amparar e ouvir seus Irmãos guardando como segredo de confissão suas fraquezas, mas enaltecendo suas virtudes. Que combata o obscurantismo, a intolerância, o fanatismo, o preconceito e os erros.

Procura-se um DeMolay. Precisa estar despido de todas as vaidades. Que seja a ponte de união entre a família maçônica e não o espinho da discórdia. Pode ter sido enganado, mas não pode ter nunca enganado. Deve saber perdoar e saber pedir perdão.

Procura-se um DeMolay que não de valor a paramentos caros. Que goste mais de encargos do que de cargos. Que depois de ser Mestre Conselheiro prefira ser sentinela a ser MC Imediato.

Procura-se um DeMolay que seja assim como o Apostolo Pedro, um pescador de profanos.

Procura-se um DeMolay que goste de ser chamado de Irmão, e que realmente sinta em seu coração toda a vibração e plenitude do que é ser um verdadeiro DeMolay.

Procura-se um DeMolay que não fique preso as histórias do passado da Ordem DeMolay, mas que escreva a mais que escreva a mais bela página da Ordem DeMolay de hoje.

Procura-se um DeMolay que nos abrace por tríplice fraternal. Um abraço sorrindo, chorando ou enxugando nossas lágrimas. Para termos a inabalável certeza que a Ordem DeMolay é realmente uma Irmandade Universal, que nos formará como melhores filhos, homens e lideres, sob a resoluta presença de nosso Pai Celestial.

Fonte: Faguto''

Um comentário:

  1. meu irmao , eu não sei se tem geito de fazer isso mas setiver , coloque os botoes para curtir ou compartilhar no facebook

    legal o comentario .

    O jovem demolay.

    ResponderExcluir