''Amor Filial, Reverência Pelas Coisas Sagradas, Cortesia,Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo''

19/07/2010

Tias(o) da Ordem Estrela do Oriente



A Ordem da Estrela do Oriente (Eastern star) é uma organização paramaçônica e fraternal, onde fazem parte homens maçons e mulheres de bons princípios e valores espirituais. Não é uma seita ou religião, nem tão pouco uma sociedade feminista.

Tem como propósito ressaltar valores morais, espirituais, edificar caráter, educar, fazer caridade e servir ao próximo, através de seus trabalhos ritualísticos.

Existe entre seus membros um profundo elo fraternal, fazendo-os cada vez mais queridos entre si. Criando o privilégio de poder servir seu próximo sempre que for preciso e possível.

Um dos grandes objetivos das Estrelas do Oriente é dar suporte a ordem de Rainbow Girls (Meninas do Arco-Íris), preparando-as para uma vida de liderança, dentro dos valores das Estrelas do Oriente.

A Ordem foi fundada em 1850 por Robert Morris que nasceu em Massachusetts - EUA, em agosto de 1818. Foi advogado e professor universitário, Mestre-Maçom e Grão-Mestre do Estado de Kentucky.

A sociedade cresceu muito e hoje presente em vários países, como: Estados Unidos, França, Inglaterra, Itália, Espanha, Alemanha, México, Panamá, Filipinas, Japão, Alasca, Porto Rico, Havaí, Austrália, Canadá e outros, com aproximadamente 1.200.000 membros.

Para ser uma Estrela do Oriente é preciso ser esposa ou viúva, mãe, madrasta, bisavó, avó, sogra, filha, filha adotiva, neta, irmã, sobrinha, nora ou cunhada de Maçom regular, e ter no mínimo 18 anos de idade.

Os principais requisitos para ser uma Estrela do Oriente são:
acreditar em um Ser Supremo;
ser pessoa de boa conduta moral; e
ter consciência de bom relacionamento de amizade, fidelidade e irmandade para que a Ordem possa fluir com harmonia.

As reuniões são realizadas em Templos Maçônicos ou Salas Capitulares.

Para formar um Capítulo são necessários 18 membros, sendo 16 senhoras e 2 Mestres Maçons, com o patrocínio de uma ou mais Lojas Maçônicas regulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário