''Amor Filial, Reverência Pelas Coisas Sagradas, Cortesia,Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo''

05/07/2010

Grandes DeMolay's não ''crescem'' sozinhos


Quanto mais jovens, menor o discernimento, na média. Quanto mais velhos, maior o discernimento, mas também ampliamos a inflexibilidade.

Para crescer na Ordem é necessário aprender a prestar atenção e a observar pessoas ou irmãos de outros segmentos, com especializações diferentes.

Para crescer é necessário ter capacidade para admirar os talentos das pessoas que nos cercam ao longo de todo o tempo, ao invés de focar nos seus defeitos.

Aqui vão dez dicas para ser um grande DeMolay e conseqüentemente um grande homem:

1- Começa no Grau Iniciático. Ensine-os desde do começo a admirar o ângulo virtuoso dos Irmãos, dos tios e das pessoas. Na loja, no capítulo, na escola, na casa e etc.. Aponte para eles o que é notável nas pessoas que eles convivem dentro e fora do âmbito DeMolay.

2- Desconfie positivamente de quem não faz questão de agradar, porém está sempre ao lado do que precisa ser feito.

3- Preste atenção nas virtudes dos Irmãos/Pessoas que entram na sua convivência . Aprenda sempre com o ponto forte do outro.

4- Aja como se você fosse o “Mestre Conselheiro” na hora de tomar decisões. Como você resolveria este assunto se fosse o presidente do Capítulo?

5- Descubra rapidamente seus pontos fracos e peça ajuda e suporte nas áreas onde você não tem talento ou vocação.

6- Em qualquer cargo, o único papel que é indelegável é o de ser um estudante permanente. Você nunca pára de aprender.

7- Se você não está feliz, mude seus relacionamentos. Conheça novas e outras pessoas. Somos resultados das amizades, contatos e relações que escolhemos e mantemos na vida. Dize-me com quem conversas e dir-te-ei para onde vais!

8- Invista seu mais seu tempo para a Ordem DeMolay. Tanto quando nos dias de reunião quanto nos outros dias. Lembre-se que você não é um DeMolay só nos sábados mas também em todos os outros dias. Se esforce ao Maximo para que a reunião seja produtiva ajude os conselheiros do capítulo pois mesmo sendo trabalho deles o capítulo é de todos e eles não são de ferro eles também falham.

9- Saiba sair. Respeite todos cargos que ocupou. Nunca destrua os degraus da escada por onde passou. Um dia podemos precisar deles para descer, ou para mantermos no topo. Forme sucessores. Seja um selecionador e recrutador de gente. Crie líderes por onde passar. Você deve ser querido e respeitado em todos os lugares onde esteve. Um agregador de valor, uma pessoa comovente.
10- Dê aulas, faça palestras, escreva. Compartilhe o seu conhecimento sem ferir os segredos de sua Ordem. Tenha consciência de perseguir o sucesso de seu capítulo, mas jamais deixe de compartilhar conhecimento.

Humildade para aprender com os outros. Criatividade para realizar diferente e com personalidade própria. Consciência de jogar como um time. Dar frutos. Estar sempre apaixonado pelo que tem de ser feito.

Saber sair...

Seja um caçador de grandes líderes, pessoas grandes, que você inevitável mente será uma delas.

Grandes DeMolays não crescem sozinhos!

Retirado do Original:www.demolaypb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário