''Amor Filial, Reverência Pelas Coisas Sagradas, Cortesia,Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo''

20/07/2010

Reflexão de um Irmão' '



O tempo todo me pego pensando em como as coisas são, ou como as coisas poderiam ser, ou como uma pequena peça aparentemente insignificante, se retirada do lugar, pode determinar grandes mudanças. Interessante como cada acaso, e cada coincidência se encaixa exatamente no contexto em que deve se encaixar, em que cada fato, por menor que seja, desencadeia uma série de fatores que poderiam ser diferentes, mas não são.
Estamos aqui pra cada dia, e a cada dia algo novo deve ser aprendido, mas por vezes deixamos que o tempo passe sem que absorvamos tudo o que pode ser absorvido. Uma simples folha seca que se desprende de uma árvore pode denotar uma reflexão, pois tudo muda, e tudo se renova. Amadurecemos com nossas falhas, aprendemos também com nossos acertos.
Porém somos humanos, falhos. Erramos e vamos continuar errando, mas sempre aprendendo com cada erro. O papel que nos é designado é um tanto paradoxal, pois é simples em sua complexidade. Ajudar ao próximo o quanto pudermos, e buscarmos a cada dia ser melhores do que fomos hoje.
A vida é feito de momentos, e cada momento tem algo a nos ensinar. Lembre-se sempre: Estamos aqui, e somos o agora. O passado é passado, e o futuro ainda está para acontecer, então se concentre no agora.
A Ordem DeMolay já me ajudou muito, ajudou a construir meu caráter, ajudou a me erguer, e foi um grande passo na minha jornada. Nunca se esqueça que ela também pode ajudar você.

Fonte: Flávio Augusto Rocha Pôrto
Membro do capítulo Tríplice Aliança de Patrocínio, nº 444

Nenhum comentário:

Postar um comentário