''Amor Filial, Reverência Pelas Coisas Sagradas, Cortesia,Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo''

12/07/2010

Aos Irmãos Iniciáticos




Hoje, o texto que se segue, é destinado especialmente a você que acabou de entrar em nossas fileiras.
Há algum tempo atrás seus irmãos se restringiam as dependências físicas de sua casa ou por laços consangüíneos, hoje o laço que vos une a Ordem DeMolay vai muito além dos citados. Aqui chamará de irmão todo aquele que se propôs as mesmas condições e ideologias que você, e que ligado por um juramento a garantia de sua própria honra, prometeu lhe ajudar nos momentos que mais necessitar. Sim, entrou em uma grande Família.
Tudo que encontrar na Ordem DeMolay poderá usar como armas em sua vida, seja para matar as injustiças que assolam a sociedade ou mesmo para matar o pouco de caráter que ainda resta nela, afinal, juntamente com o bom está o mau e a linha que os separam é demasiado fina, tudo depende de quem vai manuseá-la. Hoje, leva em cada atitude o nome DeMolay, um nome que lhe abrirá portas para os mais diversos campos da realização, mantê-las abertas dependerá, única e exclusivamente, de você.
Doe-se totalmente em cada ação que praticar, sem almejar nada em troca,simplesmente por engrandecer aquela que lhe acolheu de braços abertos, aquela que lhe elegeu como homem digno. Filantropia, significa entre outras coisas, esquecer-se do individual e compartilhar aquilo que desfrutaria sozinho, trazendo consigo apenas um sorriso, com a doação garante muitos outros. Todos nós sabemos que o sorriso é extremamente contagioso, pense, que é mais fácil gargalhar com a gargalhada dos que nos cercam, do que conseguir por nós mesmos.
Hoje, não pensem no que se poderão tornar amanhã perante os valores dos demais homens, pensem no que poderá fazer para aumentar esses valores e agregar o seu; o reconhecimento, vem por si só. Um rei aclamado possui maior autoridade que um rei imposto.


Procure acender em seus corações, as velas que naturalmente vieram conosco, mas que muitas vezes não tivemos acesso ao fogo para acendê-las. A partir do momento que passaram por aquelas colunas, jamais poderão reclamar pela oportunidade que não fora oferecida, a Ordem é uma grande chama.
Não traga para nossas fileiras as imoralidades cometidas fora delas, o mundo já tem o suficiente e a prática delas é a única forma de disseminação, o contato não provoca, o desejo sim. Jamais ouvirá em nossas reuniões, críticas sobre a forma de governar ou liderar de algum político, por exemplo, apenas aprenderá a não cometer os erros o que eles cometem, isso basta. A decisão sempre estará em vossas mãos.
Jamais confunda nossa estimada Ordem com partido político, afinal, o que une um grupo de pessoas em prol de um bem comum chama-se ideologia, e como bem sabemos, a ideologia de todos nós é a mesma, nosso ideal é o mesmo. Portanto, a partir do momento que infringir e depredar nossos valores, nossos ideais, estará ferindo não um, mas todos nós. A Ordem DeMolay não possui caráter físico, não possui demarcação, ela está onde estão os Irmãos DeMolays, por esse motivo, carrega-a aonde vai e por onde esteja.
Tenha esse texto, meus novos irmãos, como minha colaboração para que sejamos amanhã melhores que ontem; somente assim, poderemos ouvir dos pequeninos lábios de nossos filhos: “Pai, obrigado pelo mundo em que vivo”. Aqui está nosso objetivo.
"Quando pratico o bem, sinto-me bem; quando pra]tico o mal, sinto-me mal. Eis a minha religião." Abraham Lincoln

BY: João Carlos R. Reis
Past Mc - Juventude e Evolução número 653

Nenhum comentário:

Postar um comentário