''Amor Filial, Reverência Pelas Coisas Sagradas, Cortesia,Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo''

19/07/2010

As Primas do ''Arco-Iris''



A Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas, foi fundada nos Estados Unidos da América em 1922, pelo Maçom Mark Sexson. Ele sentiu a necessidade de reunir a família maçônica. Na época já existiam a Ordem DeMolay e a Ordem Estrela do Oriente. mas faltavam as meninas.

A Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas é uma organização de construção de caráter para jovens entre 11 a 20 anos de idade, seu objetivo é promover a comunicação efetiva, habilidades de liderança e principalmente servir à comunidade.

Há Assembléias do Arco-Íris em diversos países, entre eles: Austrália, Filipinas, Alemanha, Canadá, Japão. Aqui no Brasil, contamos com Assembléias em São Paulo, Espírito Santo, Paraná e no Distrito Federal.

Aqui em Brasília, a Assembléia Flores do Cerrado nº 1 foi fundada e instalada no dia 19 de novembro de 2002 e vem contando ao longo dos anos com o apoio incondicional do Sereníssimo Grão-Mestre, de muitos maçons e cunhadas, que nunca deixaram de colaborar para o seu crescimento.

Quais os benefícios de ser uma Garota do Arco-Íris (Rainbow-Girls)? A ordem enfatiza a liderança efetiva, a participação ativa na Igreja de sua escolha, o patriotismo, a cooperação com seu semelhante, o amor ao lar; a lealdade à família e os serviços comunitários.

A ordem ajuda a promover a auto-estima e liderança entre seus membros. Como membro, a garota aprenderá a importância do comportamento (etiqueta) apropriado. Ela aprenderá habilidades para falar em público e participará de reuniões presididas por garotas de sua idade. Embora havendo sempre a presença de um adulto - Mãe-Conselheira ou substituta que orienta - todas as reuniões são conduzidas pelas garotas.



A amizade é tão suave como o cantar dos rios.
Bela como o surgir do Arco-Íris
Eterna como o desabrochar das rosas
Aquecidas pelo orvalho da manhã.
Como o amor é o sol da Esperança
Raiando na Alvorada da vida
É a amizade o bálsamo
E o elo eterno entre as almas
Legadas aos homens pelo Pai Celestial

5 comentários:

  1. Meu nome é Raíssa, sou filha de jó, do Rio de Janeiro. Tenho muita vontade de conhecer a ordem de vocês, e de até um dia traze-la para cá.
    Alguns tios maçons estão apoiando essa ideia. Como faço ?
    Se possível responder para o email: raissa_tassinari@yahoo.com.br

    obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raissa, já obteve sua resposta através de e-mail ? Estou a disposição @galiza.oliver@gmail.com

      Excluir
  2. Meu nome é Carol eu sou de Praia Grande-SP. A assembléia daqui é bem nova só tem 1 ano de existência. Obrigada pela homenagem pois é linda! Espero um dia poder conhecer essa assembléia que já tem tanto tempo e poder aprender bastante com as sis, tias e tios e é claro conhecer os primos que fizeram essa homenagem tão bonita.

    muito obrigada :)

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é Marjorye e sou de sao paulo-sp.Sou da Ordem Internacional do Arco - iris...Fui iniciada a pouco tempo mas já estou amando!Obrigada a todos por me fazerem me mostrar esse lindo caminho pelo Arco iris...
    Amo minha mãe,minhas tias e tios da loja!!Amei tudo!!Que minha irmas tenham um ótimo caminho tbm!

    Muito obrigada :)
    Marjorye majellaஃ

    ResponderExcluir
  4. Oi primos, meu nome é Raíssa sou da Assembleia de Guarulhos e achei linda a homenagem de vocês, parabéns e obrigada por nos tratar com tanto carinho e sempre lembrar de nós!
    Beijos

    ResponderExcluir