''Amor Filial, Reverência Pelas Coisas Sagradas, Cortesia,Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo''

29/10/2010

O Argumento DeMolay

   Falar de Ordem DeMolay é complicado, principalmente se for a explanação do conteúdo para pessoas que, de fato, não a conhece de forma alguma. Só os amantes de história ou aqueles integrantes envolvidos de verdade em seus capítulos sabem contar ou argumentar os fatos históricos que descende essa envolvente, histórica, secreta e respeitada organização.


Para quem não a conhece, trata-se logo de inventar vários paradigmas ou preconceitos. Insinuam que fazemos pacto na Lei do Demônio ou até montamos no Bode. Santa ignorância! Como São Paulo escreveu em uma de suas cartas bíblicas, devemos combater o bom combate. Para os cristãos, isso significa combater tudo de mal que possa afetar o nosso psíquico e espírito, levando para os DeMolays, devemos ir de combate diante dos fatos errados que vemos e presenciamos e também em contestar essas diversas informações falsas que são ditas a ordem que participamos. Principalmente pelo fato dela ser secreta e por qualquer um não ter acesso as nossas reuniões, começam-se as invenções.

Maçonaria é maçonaria. Não podemos dizer o que se passa por lá, pois não somos um maçom. Temos um elo de envolvimento com esta sociedade, que segundo o dicionário Aurélio, é filosófica, filantrópica e secreta. Já o DeMolay, é literalmente, um capítulo a parte. Sua história é mais envolvente, mais emocionante, mais, historicamente falando, bonita.

Além de devermos seguir as setes virtudes, temos de ser jovens comprometidos na vida pública, cidadã e, porque não dizer, na nossa vida pessoal. Viemos de uma série de contestações do bom combate, defendendo os cristãos, os preceitos bíblicos, a história viva de vários benefícios no passado.

Não devemos temer as críticas que nos são lançadas. A família, que é a entidade mais importante de qualquer ser humano, deve ser conscientizada mesmo antes do ingresso de um jovem na ordem. Sempre existem aqueles familiares que abominam a maçonaria e suas ordens para-maçonicas, e se torna muito difícil a aceitação. E como argumentaremos? Estudando, lendo, pesquisando as mais diversas formas possíveis e mostrando os fatos, os objetivos reais da organização.

Portanto, DeMolay é uma ordem magnânima, com uma atuação filosófica na vivência de qualquer jovem que é conduzido a uma vida adulta responsável, direita. Que lidemos com as críticas e os preceitos impostos por leigos à ordem que participamos. A solução é o estudo para alimentarmos nossos argumentos e mostrarmos a verdade da entidade, lógico, sem revelar os nossos segredos capitulares.

Retirado do Original: http://capesperancadearaguaina.blogspot.com/

4 comentários:

  1. Olá Markim,
    Li o texto e estou atento a todas as postagens. Acredito poder conhecer melhor sua ordem aqui!

    Até mais,
    Leandro

    ResponderExcluir
  2. Muito boa explicação irmão! Abraços fraternais .'.

    ResponderExcluir
  3. Seu trabalho mais de 10 anos depois da frutos! um abraço irmão “

    ResponderExcluir